França - Bélgica - Luxemburgo - Alemanha
Chegada a Paris, a Cidade da Luz, a Cidade do Amor. Transfer individual para o hotel, ou transfer coletivo mediante reserva antecipada (não incluído). Às 18:30, encontro com o guia turístico no átrio do hotel para a apresentação do programa. Tempo livre, jantar não incluído.
Pequeno-almoço no hotel, partida para um passeio panorâmico guiado pela capital francesa para visitar os seus pontos de referência, incluindo o Arco do Triunfo, Champs-Élysées, Praça do Trocadéro, Les Invalides, Praça da Concórdia, Museu do Louvre e muitos outros pontos de interesse. Após o passeio panorâmico, continue a visita com acesso ao 2º andar da icónica Torre Eiffel (entrada incluída), símbolo de Paris. Almoço por conta própria (não incluído). À tarde, dirija-se a Montmartre para uma visita ao Sacré-Cœur (Coração Sagrado de Jesus), de onde terá a melhor vista sobre Paris. O bairro dos pintores, suas ruas intricadas e pitorescas, praças e famosos “Bistrots” (cafés típicos parisienses) nos levam de volta à antiga e autêntica “Paris”, tornando este bairro o mais “parisiense” de toda a cidade. Jantar incluído no hotel. Possibilidade de assistir a um espetáculo no Moulin Rouge, o cabaré mais famoso do mundo, entrada não incluída.
Pequeno-almoço no hotel e partida para uma visita ao castelo mais famoso de França, o Palácio de Versalhes (entrada incluída). O Palácio e Jardins de Versalhes são reconhecidos como Património Mundial da UNESCO. É um dos maiores palácios do mundo e representa o poder supremo do antigo regime de França durante o reinado de Luís XIV. Algumas características notáveis do Palácio de Versalhes incluem 2153 janelas, 700 quartos, 352 chaminés, 1250 lareiras e 700 hectares de jardins. É um dos monumentos mais visitados de França, com cerca de 8 milhões de turistas por ano. Regresso a Paris. Almoço por conta própria (não incluído).
À tarde, visite a Île de la Cité, onde nasceu a cidade de Paris, e onde está localizado o ponto zero de todas as estradas da França, bem como a Catedral de Notre-Dame, um dos maiores marcos religiosos do mundo católico ocidental, passando pelo Bairro Latino. Jantar a bordo de um fabuloso Bateau-mouche, com um cruzeiro no rio Sena (jantar/cruzeiro incluído). Do rio, podemos admirar a beleza e o encanto da cidade à noite: Torre Eiffel, Grand Palais, Petit Palais, Museu d’Orsay, Île de la Cité, Île Saint-Louis, Notre-Dame, Pont De L’Alma, Pont Des Invalides, Pont Alexandre III, Pont de la Concorde, Pont Royal, Pont Du Carrousel, Pont Neuf,… Regresso ao hotel.
Pequeno-almoço no hotel, partida para o Vale do Loire em direção ao Château de Chenonceau (entrada incluída), conhecido como o “Castelo das Sete Damas”. Imagine um castelo cheio de intrigas, um castelo presenteado por Henrique II (Rei de França) à sua amante Diane de Poitiers, sob o olhar atento de sua esposa (Rainha), a implacável Catarina de Médici. Almoço incluído num restaurante local (sujeito a disponibilidade, L’Orangerie). À tarde, visita ao Real Château de Amboise (entrada incluída), onde destacamos o túmulo de Leonardo da Vinci na capela de Saint-Hubert. Chegada ao hotel (Tours), Check-in. Jantar (não incluído).
Pequeno-almoço no hotel, partida para o Mont Saint-Michel (entrada incluída), onde uma abadia (Abadia do Mont Saint-Michel) e um santuário foram construídos em homenagem ao arcanjo São Miguel. Uma estátua de São Miguel colocada no topo da igreja da abadia atinge uma altura de 170 metros. Almoço incluído à chegada num restaurante local, seguido de um passeio guiado. A uma hora designada, parta para Arromanches (local da praia de desembarque dos “Aliados” no Dia D durante a Segunda Guerra Mundial). Pernoite na cidade de Bayeux, check-in no hotel, jantar incluído.
Pequeno-almoço no hotel, partida para a famosa praia onde, a 6 de junho de 1944, os Aliados desembarcaram, e onde vários artefactos da época ainda são visíveis na areia. Possibilidade de visitar o Museu do Desembarque (não incluído). Partida para o porto de Honfleur. Localizado na foz do rio Sena, Honfleur tem cerca de 8.000 habitantes e existe desde pelo menos 1027, quando já era um porto importante. Em Honfleur, podemos visitar a Igreja de Santa Catarina, que é a maior igreja de madeira da França. Foi construída pelos habitantes no século XV, e também o antigo porto, provavelmente o porto mais pintado do mundo (Courbet, Monet e Jongkind formaram uma escola de pintura lá que seria de grande valor para o movimento impressionista), um passeio ao longo do Vieux Bassin (Porto Antigo) – em torno do porto, há uma série de casas antigas dos séculos XVII e XVIII, próximas umas das outras, estreitas, de vários tamanhos e cores. Elas formam um conjunto muito bonito e encantador junto ao porto. No piso térreo destas casas, há restaurantes (principalmente de frutos do mar) e galerias de arte. Almoço incluído na cidade. Partida para Rouen, um passeio na capital histórica da Normandia e cidade museu, foi a cidade da mártir Joana d’Arc, condenada e queimada na fogueira na Praça do Mercado Velho. Destaques incluem a Catedral, a rua do Velho Relógio. Check-in no hotel. Jantar não incluído.
Pequeno-almoço no hotel, partida em direção a Amiens, cidade onde viveu e morreu o grande escritor de aventuras Jules Verne (Vinte Mil Léguas Submarinas, Viagem ao Centro da Terra, Da Terra à Lua, Volta ao Mundo em Oitenta Dias). A Catedral de Nossa Senhora de Amiens (Património Mundial da UNESCO) é a igreja gótica mais alta do século XIII e a maior do seu tipo em França. Possibilidade de visitar a casa do escritor e o seu túmulo. Tempo livre no centro da cidade, almoço (não incluído). Partida em direção a Lille, conhecida como a “Capital da Flandres”. Check-in no hotel, tempo livre, jantar (incluído).
Pequeno-almoço no hotel, visita guiada à quarta maior cidade de França. Visita à Catedral de Lille: um templo neogótico, cuja construção começou em 1854 e foi concluída em 1999, quase 150 anos depois. Desde 2008, a catedral abriga o Grande Órgão, um dos maiores de França. Visita também ao monumento Porte de Paris erguido em honra de Luís XIV (Rei Sol), a magnífica Grand Place, a Câmara Municipal com a sua famosa Torre do Relógio (também chamada de “Big Ben”) com 104 metros de altura… Almoço (não incluído), tarde livre para atividades pessoais, jantar (incluído).
Pequeno-almoço no hotel, partida para Bruges (dois mil anos de história, desde Júlio César aos Francos, Vikings e posteriormente a dominação da Liga Hanseática moldaram a história única desta região “Flandres”). Visita guiada à cidade, incluindo uma visita à Igreja de Nossa Senhora. Continue até ao Stadhuis, ou Câmara Municipal, e à Basílica do Santo Sangue (Heilig Bloed Basiliek). Desfrute de um passeio de barco nos canais (incluído), visite o Markt, a praça principal dominada pelo Beffroi (campanário). Almoço (incluído). Partida para a cidade de Ghent, visita guiada às principais atrações turísticas, incluindo o Beffroi, o magnífico campanário da igreja St. Niklaaskerk, o Korenmarkt, que foi outrora o mercado de cereais da cidade, o Koren Munt, a pequena ponte Vleeshuisbrug sobre o rio Leie. Passe pela praça central Vrijdagmarkt e pelo Stadhuis, e visite a Catedral de São Bavo (entrada incluída), a catedral gótica de São Bavo na cidade de Ghent. Aqui, numa capela lateral, está “A Adoração do Cordeiro Místico” (também conhecido como o “Políptico de Ghent”) de Jan van Eyck. Partida para Bruxelas, capital da Bélgica. Check-in no hotel, jantar (não incluído).
Pequeno-almoço no hotel, visita guiada de dia inteiro à cidade. Bruxelas é também conhecida como a “capital” da União Europeia, pois é sede de vários dos principais órgãos administrativos. Visite a cidade com paragem na Grand Place, o coração medieval de Bruxelas, na Catedral de São Miguel, e, claro, nenhuma visita a Bruxelas estaria completa sem uma visita à clássica estátua do “Manneken Pis” e ao grandioso Palácio Real. Almoço (incluído) num restaurante durante as visitas. À tarde, passe pelo Parque Cinquentenário na área conhecida como o Bairro Europeu. Neste bairro, veremos edifícios conhecidos e importantes como o Conselho Europeu, o Comité Económico e Social Europeu, e o Parlamento Europeu, bem como o Atomium (entrada incluída), o ícone da modernidade, que foi construído para celebrar a Exposição Mundial de 1958. Jantar (não incluído).
Pequeno-almoço no hotel, partida para o Grão-Ducado do Luxemburgo. Visita guiada à cidade do Luxemburgo, conhecida como a cidade das pontes. Cortada pelos rios Alzette e Petrusse e com uma paisagem marcada por vales e verdura, as suas fortificações e bairros antigos fazem parte do Património Mundial da UNESCO desde 1994. Destaques incluem a Catedral, as fortificações subterrâneas e o Bairro Europeu. Almoço por conta própria (não incluído). Check-in no hotel, jantar (incluído).
Pequeno-almoço no hotel, partida para Rüdesheim, uma cidade na Alemanha localizada numa região do Vale do Reno declarada Património Mundial da UNESCO devido aos seus edifícios históricos, museus, festivais, centros culturais e produção de vinho. Almoço por sua conta (não incluído) na rua principal (Drosselgasse, visitada anualmente por mais de três milhões de pessoas). Após o almoço, visita ao megalomaníaco monumento da fundação do Império Alemão, o Niederwalddenkmal, com 38 metros de altura. Às 16:30, embarque num cruzeiro (incluído) ao longo do Rio Reno até à cidade de Koblenz. Devido à sua posição geográfica na confluência dos rios Reno e Moselle, a cidade atrai um grande número de turistas. Durante a travessia, confirmaremos porque as margens do Reno fazem parte do Património Mundial da UNESCO, com vinhas centenárias, castelos e pequenas aldeias. Desembarque em Koblenz e transferência para o hotel, Check-in, jantar incluído.
Pequeno-almoço no hotel, partida para um passeio de duas horas, destacando o centro histórico (a Igreja de Nossa Senhora, a Liebfrauenkirche, é uma das obras mais importantes da arquitetura sacra medieval) e a imponente estátua do Imperador Guilherme I (um ponto de vista importante da cidade). Partida para a cidade de Colônia. Almoço por sua conta (não incluído). Visitaremos a grandiosa Catedral de Colônia (entrada incluída), que abriga os restos dos Três Reis Magos e viu a sua primeira pedra colocada a 15 de agosto de 1248, permanecendo inacabada até ao século XIX. Destaques incluem os seus vitrais, os bancos do coro gótico, o Altar dos Três Reis e o relicário dos Três Reis. Partida para Maastricht. Chegada ao hotel para Check-in, jantar incluído.
Pequeno-almoço no hotel, visita guiada à cidade incluindo uma visita à Praça Vrijthof, a maior praça de Maastricht, para ver igrejas antigas e elegantes mansões com vista para um complexo de restaurantes e cafés, conhecido mundialmente graças aos concertos de André Rieu, um dos filhos mais famosos da cidade. Seguiremos o caminho percorrido pelos peregrinos desde a Idade Média, visitando o túmulo de São Servácio, e poderemos desfrutar de uma das vistas mais bonitas da cidade subindo à alta torre da Sint Janskerk (Igreja de São João) (entradas incluídas). A cidade foi escolhida para assinar o famoso “Tratado de Maastricht” ou Tratado da União Europeia, o documento que define as orientações da política e das instituições europeias, estabelecendo a cidadania europeia e identificando a união económica e monetária, a política externa e de segurança comum como objetivos. Almoço por sua conta (não incluído), partida para Amesterdão. Chegada ao hotel para Check-in, jantar não incluído.
Pequeno-almoço no hotel, partida para uma visita guiada à cidade. Começaremos com um passeio panorâmico pelos principais pontos turísticos, seguido por um passeio a pé pela cidade, destacando os seus famosos canais e o centro histórico, que é um dos mais extensos e bem preservados da Europa. A Praça Dam, no coração da cidade, é rodeada por edifícios dos séculos XVI e XVII, como a Câmara Municipal, a Nieuwe Kerk (Igreja Nova), que abriga um órgão do século XVI e algumas esculturas barrocas. O Bairro Judaico com o Castelo das Sete Torres “Wag” é a antiga porta da cidade que abriga o Museu da História Judaica, bem como uma sinagoga dos séculos XVII e XVIII. Visita ao famoso Mercado das Flores “Singel”… Almoço por sua conta (não incluído) no centro da cidade (perto da estação central e da Igreja de São Nicolau). Após o almoço, desfrutaremos de um agradável passeio de barco pelos principais canais da cidade (incluído). Jantar de despedida (incluído).
Pequeno-almoço no hotel, dia livre para atividades pessoais. Há a possibilidade de visitar o Museu Van Gogh, o museu nacional de arte “Rijksmuseum” que possui uma maravilhosa coleção de arte e história holandesas. Destaques incluem a Ronda Noturna de Rembrandt, coleções de pinturas de grandes mestres do século XVII como Frans Hals, Jan Steen e Vermeer. Alternativamente, pode visitar a casa (esconderijo) da famosa e infeliz ANNE FRANCK, ANTES DE SER DEPORTADA PARA O CAMPO DE EXTERMÍNIO DE BERGEN-BELSEN ONDE VIRIA A MORRER…. “Não podemos corrigir os erros cometidos, mas podemos evitar que voltem a acontecer.”
Pequeno-almoço no hotel. Transferência individual ou em grupo para o aeroporto, organizada mediante reserva prévia (não incluída). Fim dos nossos serviços.