Chegada ao aeroporto de Lisboa com transfere a Fátima para almoço. Pela tarde, visita ao Santuário de Fátima, formalmente intitulado pela Igreja Católica como Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Fátima é conhecida como um local de peregrinação cristã e de devoção católica, preservando a memória dos eventos que levaram à sua fundação nomeadamente as aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos – Lúcia dos Santos, Francisco e Jacinta Marto – em 1917. Sua magnitude e relevância do ponto de vista religioso, há muito tempo tem um amplo reconhecimento nacional e internacional. Por vontade expressa da Santa Sé Apostólica, este Santuário é um monumento Nacional. É também um dos santuários marianos mais importantes do mundo, pertencentes à Igreja Católica e o maior destino internacional de turismo religioso, recebendo cerca de seis milhões de visitantes por ano. Foi distinguido com três rosas de ouro papal e visitado pelos papas Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991 e 2000), Bento XVI (2010) e Francisco (2017). O Santuário de Fátima consiste fundamentalmente, na Capela das Aparições na Praça de Oração (ao ar livre), a Basílica de Nossa Senhora do Rosário e a respetiva Colunata, a vasta Basílica da Santíssima Trindade, as casas de retiro de Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora das Dores, os caminhos sagrados de Valinhos e o Centro Pastoral Paulo VI. Alojamento e jantar no hotel.
Pequeno-almoço no hotel e partida para Santiago de Compostela. Almoço. No final da tarde, guiado por um guia local de Santiago de Compostela, uma joia monumental declarada pela UNESCO como Patrimônio Mundial, podemos comtemplar: a Catedral (o maior templo românico da península, construído entre 1075 e 1211) com seu admirável pórtico de glória, prodígio escultórico do Mestre Mateo, Praça do Obradoiro (onde encontramos o Hospital Real que é hoje-em-dia um hotel de luxo), Praça Quintana (onde encontramos a Porta Santa, ou dos Perdões, que só abre no Ano Santo), a “Plaza de Las Platerias” com a casa de Conga. Depois, descida ao bairro antigo, onde ruas típicas, como a da Rainha e a de Franco (junto à praça das flores da Fonseca), encantam todos os que a visitam. Também admiraremos a universidade, a rua Vilar e a rua Nova. Alojamento e jantar no hotel.
Depois do pequeno-almoço no hotel, visita a Padrón. Segundo a lenda, este foi o local onde atracou o barco que trazia os restos do apóstolo Santiago Zebedeu do Médio Oriente para a Península Ibérica. A rocha – ou muro – a que o barco foi atracado ainda hoje existe e está sob o altar da Igreja de Santiago de Padrón. Numa colina, não muito longe do centro da vila, do outro lado do rio Sar, há outro local de culto a Santiago: a pedra sobre a qual, segundo a lenda, Santiago celebrou a missa. Padrón é também conhecido pela sua principal especialidade gastronômica: os pimentos fritos. Estes pimentos, que são realmente cultivados na vila vizinha de Herbón, são conhecidos internacionalmente e podem ser facilmente adquiridas no mercado português. Após uma breve visita, partida para os Picos da Europa. Depois do almoço, visita ao santuário dedicado à Virgem de Covadonga. O Santa Cueva é um local de passagem obrigatório para quem entra nos Picos da Europa via Cangas de Onís. Foi graças à Virgem que Pelágio pode derrotar os muçulmanos e iniciar a Reconquista da Península Ibérica. Podemos ver o seu túmulo em Santa Cueva e ao lado dele a imagem da Virgem. Foi outro rei Asturiano que construiu esse santuário na mesma caverna onde se dizia que Pelágio se refugiara durante as batalhas contra os mouros, seu neto D. Afonso I (século VIII). Mas foi o rei Alfonso X (século XIII) quem fez o túmulo do primeiro rei Asturiano permanecer neste lugar que eles consideram sagrado e que hoje é uma zona de peregrinação. Uma placa, marca a visita de seu mais famoso peregrino, o papa João Paulo II. Dizem que Covadonga significa “fonte do poço” e é verdade que por baixo da caverna podemos ver uma pequena cachoeira e um lago. Alojamento e jantar no hotel.
Depois do pequeno-almoço no hotel, deixamos a Costa da Cantábria e partimos para San Sebastian. Chegada, breve passeio pela cidade com uma visita panorâmica pela Baía da Concha e Ondareta. Almoço. Tempo de visitar o Santuário, construído em homenagem a Santo Inácio de Loyola e onde se destacam a Basílica e a Santa Casa. Continuação da viagem por San Sebastian. À tarde, continuamos nossa viagem a Lourdes. Alojamento e jantar no hotel.
Estadia em regime de pensão completa. Celebração da Missa. Pela manhã visita à cidade, grande centro religioso. Anualmente, Lourdes é visitado por milhões de peregrinos e pessoas doentes por causa das aparições: a 11 de fevereiro de 1858, Bernadette Soubirous, de 14 anos, filha do moleiro da aldeia, teve uma visão da Virgem, que lhe ocorreu na gruta de Massabielle; essa visão repetiu-se por 18 vezes. Após a primeira aparição, os primeiros milagres começaram a acontecer. Depois, visita ao Santuário. Com três igrejas sobrepostas (a Cripta, a Basílica do Rosário e a Basílica da Imaculada Conceição) e a Basílica subterrânea (com capacidade para 20.000 pessoas). Jantar no hotel. À noite, é possível assistir à imponente procissão de velas que acontece diariamente na Gruta. Alojamento no hotel.
Após o pequeno-almoço, saída em direção a Saragoça para visitar a Basílica, construída no final do século XVII, uma das mais visitadas da Espanha, onde se destaca a Capela da Virgem de Pilar, que é um dos principais polos de interesse na cidade. Almoço. Na parte da tarde, viagem em direção a Barcelona. Alojamento e jantar no hotel.
Pequeno-almoço no hotel, seguido de viagem a Montserrat. Visita ao mosteiro beneditino, fundado no ano de 986. Almoço, seguido de uma visita à Basílica da Virgem Negra de Montserrat. Partida para Barcelona. Jantar e alojamento no hotel.
Após o pequeno-almoço, saída para uma visita à cidade (com guia local), destacando: o centro da cidade, o templo da Sagrada Família Montjuich, etc. Almoço. Pela tarde, subida a Tibidabo (de poderemos ter uma das vistas mais impressionantes de Barcelona) com a bela igreja onde está a famosa imagem do Sagrado Coração de Jesus, no horizonte. Chegada ao porto de Barcelona às 19h30. Embarque num ferry de cruzeiro da Grimaldi Lines. Jantar e acomodação em cabine dupla interior. Animação a bordo, salão com música ao vivo, bar com piano, discoteca, casino, centro de saúde, butiques, cafeteria, piscina com bar e restaurante, solário com espreguiçadeiras, videojogos, etc. Saída do píer para Civitavecchia às 22h15. Partida do cais para Civitavecchia pelas 22h15.
Pequeno-almoço livre para apreciar o navio. Almoço Self-Service. Cheganda a Civitavecchia pelas 18h45 (aproximadamente). Partida para Roma …. Cheganda ao hotel, jantar e alojamento.
Pequeno-almoço e saída para a Praça de São Pedro para participar da audiência e bênçãos papais, e ainda missa com o Papa Francisco. Possibilidade de visitar os Museus do Vaticano e a Capela Sistina, não incluídas. Almoço em restaurante local. Pela tarde, visita guiada à “Roma Imperial”, Fórum Imperial, Praça Venecia, Campidoglio, Fontana di Trevi, Coliseu (por fora) … partida para o hotel, jantar e alojamento.
Pequeno-almoço, saída para San Giovanni Rotondo. Visita ao Santuário de São Padre Pio no Convento Santa Maria da Graça. Visita ao túmulo e à cripta. Almoço. Saida para Lanciano ao final da tarde. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.
Depois do pequeno-almoço, visita à Igreja de São Francisco, em Lanciano, local do primeiro milagre eucarístico. Almoço. Prossiga para Assis no final da tarde. Chegada ao hotel, jantar e acomodação.
Depois do pequeno-almoço, visita à cidade medieval de Assis. Visita à Basílica de São Francisco de Assis, onde podemos admirar todas as suas relíquias e várias pinturas famosas de todo o mundo. Almoço. Passeio pelas ruas medievais decoradas com flores. Partida para Roma ao final da tarde. Chegando ao hotel, jantar e alojamento.
Pequeno-almoço e tempo livre para fazer compras antes do transfere para o Aeroporto Internacional de Roma.