Viagem por Ciudad Rodrigo com destino a Salamanca. Almoço. Breve visita à maravilhosa Plaza Mayor, uma das mais belas de Espanha. Depois continuação por Valladolid e Burgos. Jantar e alojamento no hotel.
Pequeno-almoço no hotel e saída para visita da maravilhosa Catedral, considerada uma das mais importantes da Europa em estilo gótico. No interior poderemos ver as várias Capelas, sendo as mais famosas, a de S. Nicolau (a mais antiga); a do Santo Cristo, com o venerado Cristo de Burgos que se atribui a Nicodemos; e a dos Condestáveis. No final, viagem para Bilbao. Almoço. De tarde visita da cidade de Bilbao, coração de uma metrópole com mais de um milhão de habitantes. Desde a sua fundação à mais de 700 anos, é motor de desenvolvimento social e económico e fator fundamental de modernização da zona de Bizkaya. Depois, visita ao espetacular Museu Gugenheim, maravilhoso edifício de arquitetura vanguardista que alberga obras de arte de importância mundial. Jantar e alojamento no hotel.
Após o pequeno-almoço saída em direção a Lourdes. Chegada ao princípio da tarde. Instalação no hotel e almoço. Depois visita da cidade, grande centro religioso. A 11 de Fevereiro de 1858, Bernadette Soubirous (1844-1879), filha do moleiro da povoação, teve aos 14 anos de idade uma visão da Virgem, que lhe ocorreu na gruta de Massabielle; a visão repetiu-se por 18 vezes. Após a primeira aparição, começaram a produzir-se os primeiros feitos milagrosos. Anualmente, Lourdes é visitada por milhões de peregrinos e doentes. Visita ao Santuário, com as suas 3 Igrejas sobrepostas (a Cripta, a Basílica do Rosário e a Basílica da Imaculada Conceição), a Basílica subterrânea (com capacidade para 20.000 pessoas); ”Cachot”, o Museu da Cera, etc. Jantar no hotel. À noite possibilidade de assistência à imponente procissão das velas que todos os dias se realiza junto à Gruta.
Pequeno-almoço e almoço no hotel. Pela manhã Celebração de Missa. Depois tempo livre para atividades independentes ou visitas de índole pessoal. De tarde viagem através dos Pirinéus até ao Principado de Andorra. Andorra-La-Vella é uma cidade moderna, situada na confluência de dois vales, animado centro de atrações turísticas, desportivas e, sobretudo, comerciais. Chegada o fim da tarde. Jantar e alojamento no hotel.
Pequeno-almoço e almoço no hotel. Manhã livre para compras. De tarde viagem para Montserrat, já em Espanha. Tempo para visita ao Mosteiro Beneditino, fundado no ano de 986, e à Basílica da Virgem Negra de Montserrat. No final seguiremos para Barcelona. Jantar e alojamento no hotel.
Estada no hotel em regime de pensão completa. De manhã saída para uma visita da cidade, orientada por guia local, destacando: o centro da cidade, o Templo da Sagrada Família Montjuich, etc. De tarde subida ao Tibidabo (de onde se poderá ver uma das mais impressionantes vistas de Barcelona) com a belíssima Igreja, onde se encontra a famosa imagem do Sagrado Coração de Jesus, sempre em exposição.
Pequeno-almoço no hotel e saída para Zaragoza. Tempo para visita ao Templo da Virgem del Pilar, obra-prima do barroco aragonês. Almoço. De tarde continuação pela autoestrada para Madrid. Jantar no hotel. À noite saída para visita noturna da cidade de Madrid, uma das mais movimentadas capitais europeias. Regresso ao hotel. Alojamento.
Após o pequeno-almoço saída para San Lorenzo de El Escorial, monumento vivo, testemunho do fausto espanhol em tempos idos. Por seu renome universal foi declarado Monumento Histórico Artístico em 1971, e treze anos depois, em 2 de Novembro de 1984, a UNESCO destaca-o como Monumento de Interesse Mundial. Possibilidade de visitas exteriores. Depois continuação para Ávila, cidade amuralhada. As muralhas, do século XI, têm mais de 2000 metros de extensão e são pontuadas por 88 torres cilíndricas; a secção do lado leste forma a abside da Catedral, com um exterior invulgar de fortaleza e o interior a exibir uma mistura dos estilos românico e gótico. Muitos dos templos religiosos da cidade estão associados a Santa Teresa de Jesus, como é o caso do Convento de Santa Teresa, construído no local da casa em que nasceu, ou do Monastério de la Encarnación, onde viveu 27 anos. De destacar também o Real Monastério de Santo Tomás, construído por encomenda dos Reis Católicos e concluído em 1492; com três belos claustros interligados, inclui também um museu de arte sacra. Almoço. De tarde, a hora a indicar localmente, seguiremos para o local de partida.